Tendências 2023: um olhar para o futuro do mercado imobiliário!

Você já se perguntou o que o futuro reserva para o mercado imobiliário após as mudanças da pandemia? Esses anos foram repletos de desafios e mudanças e, com eles, também mudaram os padrões de consumo.
Portanto, é necessário se adaptar à demanda do mercado.
Neste artigo, confira as perspectivas para o mercado imobiliário em 2023.

O mercado imobiliário no Brasil

O ano de 2023 ainda nem começou, mas o mercado já está atento com um olhar para o próximo ano, o que é natural e importante para ajustar as expectativas e o planejamento dos agentes da cadeia.

O mercado imobiliário é um forte impulsionador na roda econômica do Brasil, ou seja, independentemente do cenário político, em 2023 o setor imobiliário deve continuar sendo o principal motor da economia brasileira crescendo surpreendentemente.

As projeções para 2023 ainda coincidem com os dados de 2021, em que as vendas de imóveis novos crescem 46,1% no primeiro semestre, segundo a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Portanto, para 2023, espere que essa tendência continue à medida que novos projetos forem lançados. Também devemos ficar atentos ao aluguel de imóveis, pois em 2023 a tendência é procurar locais próximos ao transporte público.

Novo perfil de consumidor

Sabemos que fechar contratos é sempre um processo cheio de desafios, principalmente devido à grande concorrência, nem sempre é fácil atrair e manter a atenção do consumidor. Além disso, a jornada de compra do consumidor mudou com a chamada “era digital”, onde as pessoas passaram a ter acesso mais fácil e rápido às informações.

Os consumidores nunca tiveram acesso a tanta informação. Com uma simples busca na internet é possível encontrar diversas alternativas de apartamentos, casas e terrenos, além de informações relevantes para a compra. Nesse sentido, é fundamental entender a jornada do cliente e saber fidelizá-lo em cada etapa do processo.

O processo de decisão de compra de um imóvel é extremamente complexo e passa por todas as etapas da jornada de compra de um novo consumidor. À medida que o comportamento de compra muda, as ações de fechamento de vendas e retenção de clientes estão se transformando para melhor atender às necessidades dos clientes. Diante dessa realidade, é imprescindível encontrar formas de se conectar com o cliente não só em 2023, mas agora! Sempre transparente e oferecendo o que o consumidor realmente quer.

Tecnologia e o mercado imobiliário

   As tecnologias têm trazido grandes transformações para as imobiliárias. Apostar em novidades pode atrair mais clientes, proporcionar experiências únicas e fazer com que as vendas aumentem através de redes sociais e sistema que auxiliam no fechamento de contratos sem burocracia.

Com diversas oportunidades de vendas surgindo a todo instante e esforços simultâneos realizados pelos corretores, é fundamental organizar todo o fluxo de trabalho e procurar por soluções que viabilizem a automatização dos processos comerciais da empresa.

Imóveis usados e aluguel sem fiador

  O segmento imobiliário vem se transformando a cada dia que passa, atendendo às demandas dos consumidores, além de aproveitar as tecnologias  a fim de garantir o melhor para os usuários.

A inovação, neste setor, para corretores e imobiliárias é a oportunidade de utilização do Grazon, um sistema de cotação de taxa de seguro fiança, que auxilia e facilita o processo de fechamento de contratos sem fiador, e também sem burocracia.

Veja como é fácil, aproveitar as vantagens:

✅ Cadastro: Complete as informações do cadastro de forma rápida e sem burocracia.
✅ Análise: Em alguns minutos ou até segundos, o sistema faz a análise para você.
✅ Resultados: Você tem a cotação de várias seguradoras para passar para o seu cliente.
✅ Negócio fechado: Depois do cliente escolher a seguradora, é só assinar o contrato e entregar as chaves!

Seja parceiro de quem é referência no mercado imobiliário! Conte com a Grazionale! Ligue agora para (41) 3024-2023 ou envie WhatsApp para (41) 99569-5588. Atendemos todo o Brasil.



Deixe um comentário