- 26 de novembro de 2024
- Publicado por: admin
- Categoria: Sem categoria

Atraso no pagamento ou a total inadimplência de aluguel por parte dos inquilinos ainda é um grande problema com o qual as imobiliárias precisam lidar. Mesmo com uma redução significativa nos casos em 2024, segundo dados da Superlógica, ainda é uma preocupação.
Para tentar reduzir os danos, ou evitar esse problema, é possível se beneficiar com o que a tecnologia tem a oferecer. O uso de sistemas de gestão, por exemplo, pode ser um aliado importante para o empresário e para o proprietário.
Neste artigo vamos mostrar como o módulo de renovação, uma das principais funcionalidades do Grazon, ajuda a garantir a segurança financeira para a imobiliária.
Pensamento antecipado
Em primeiro lugar, é importante estar um passo à frente. Se antecipar ao problema é uma forma de garantir resultados melhores na manutenção dos pagamentos. Assim não há prejuízos nem para a empresa, tampouco para o proprietário.
Essa preocupação deve começar no contrato de aluguel que precisa ser bem redigido e transparente.
Neste caso, o contrato de locação com Seguro Fiança acaba por se tornar a melhor opção, por conta das regras claras, além das definições para cada envolvido.
A inadimplência de aluguel é sempre uma possibilidade, e pensar em formas de evitar ou proteger é necessário.
O Grazon reduzindo inadimplência de aluguel
Além do contato direto entre as partes para contratação do seguro imobiliário, o Grazon traz benefícios importantes para o dia a dia.
Um desses casos é o módulo de renovação, uma funcionalidade que facilita todo o trabalho das equipes envolvidas. Como o Grazon pode ser integrado ao sistema de gestão da empresa, tudo fica centralizado e fácil de ser acessado.
O módulo de renovação
O módulo de renovação presente no Grazon é uma funcionalidade importante na redução da inadimplência de aluguel. Ele garante assertividade nos processos da locação e reduz drasticamente a burocracia envolvida.
Com ele, se torna desnecessário realizar todo o trâmite que seria feito ao vencimento do contrato, passando por etapas já feitas no início.
Como o Grazon realiza uma ponte direta entre a imobiliária e a seguradora, o Seguro Fiança pode ser renovado com facilidade, e os pagamentos se mantém garantidos.
Mais do que um sistema de gestão
Funcionalidades não faltam no Grazon para garantir transparência e a defesa financeira dos envolvidos. Utilizar cada uma delas de maneira adequada, garante assertividade em todas as etapas do processo.
Por conta disso, é importante entender como você quer que sua imobiliária entregue a experiência para o cliente, uma etapa importante de todo o trabalho realizado.
Entendendo como nosso sistema funciona, melhor entendimento de como ele pode ajudar sua equipe você terá.
Agende uma demonstração agora mesmo e saiba mais.