- 25 de novembro de 2022
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Dica especial
Para quem lida bastante com o cliente por WhatsApp e no final das contas acaba perdendo o gatilho para conseguir um contato no futuro com o cliente.
Você atende e se empolga, então o cliente começa a te responder. Suas expectativas vão aumentando cada vez mais no momento que você envia vários imóveis para ele olhar. Aí nesse momento automaticamente vem aquele pensamento: será que ele está gostando? E assim o cliente vai pedindo mais e mais, até que uma hora, ele responde dizendo que vai poder ver o imóvel em tal data e agradecer pelo ótimo atendimento.
O que acontece geralmente com muitos corretores, que acabam retribuindo o agradecimento e por fim, finaliza a conversa.
Mas sabe o que você acabou de perder?
O que chamamos de gatilho da antecipação! O que é isso, na verdade?
Sabe quando a gente se empolga para atender um cliente e finaliza a conversa retribuído o agradecimento, de repente acaba perdendo gatinho da estratégia de comunicação que no futuro vão ajudar a fazer contato de novo com esse mesmo cliente.
Quem lida bastante com clientes pelo WhatsApp às vezes não consegue retorno dos clientes, mesmo o atendimento tendo sido tudo “ok”.
Quando a conversa está se encaminhando para o final, você sempre tem que deixar uma porta aberta para que no próximo contato (na data que foi definida) você já tenha essa porta aberta para continuar a conversa e depois seguir com o novo assunto.
Nunca deixe a porta fechada!
Quando ele chegar no final da conversa, agradecendo (independente do que falar), você simplesmente cai fora da conversa. Se ele já está se despedindo, te agradece e elogia, não retribua, espera no momento que chegar no dia combinado, você responde com o padrão de qualidade do seu atendimento.
Nesse momento, na visão do cliente, você para de ser o corretor que liga ou manda mensagem só para cobrar um retorno. Aliás, ninguém gosta de parecer um corretor chato que fica cobrando retorno toda hora e consequentemente fica sem retorno.
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