- 20 de janeiro de 2023
- Publicado por: admin
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Destacar-se no ramo imobiliário é um grande desafio, considerando a concorrência acirrada e o aumento da exigência por um excelente atendimento, melhores propostas e poder de convencimento.
Essas questões tornam-se cada vez mais evidentes quando entendemos que cada público possui um perfil. Portanto, não é possível utilizar a mesma tática para todos os seus clientes. Quanto mais personalizado for o seu atendimento, maiores serão as chances de você aproximar-se do sucesso!
A seguir, confira 10 poderosas dicas que farão você repensar suas práticas cotidianas e melhorar seu atendimento como corretor de imóveis.
1. Ame o que você faz
Como disse Confúcio: “Escolha um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar um dia da sua vida”.
Ao entrar no mercado imobiliário, é necessário manter o foco e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado.
Manter-se motivado e apaixonado pelo seu trabalho é o segredo para o seu crescimento profissional.
2. Planeje bem a sua semana
Organização e planejamento são os segredos de todo profissional que busca aprimorar suas atividades e produtividade durante o cotidiano. Como você faz parte de um fluxo massivo de informações, é importante manter uma agenda estruturada e atualizada para não esquecer compromissos ou visitas.
Com o avanço da tecnologia, essa tarefa tornou-se ainda mais fácil graças à automação de tarefas e lembretes, os quais ficam sempre ao seu alcance através de um celular, por exemplo.
3. Supere as expectativas do cliente
No mercado imobiliário, mostrar os diferenciais de um imóvel já não é o suficiente para persuadir o seu cliente e fechar negócio.
Considerando a mudança no comportamento do consumidor e a sua alta exigência no momento de tomada de decisão, o seu objetivo é, não apenas conquistar esse cliente e, sim, encantá-lo. Superar as suas expectativas através de um atendimento personalizado é uma boa forma de atingir esse objetivo.
4. Saiba ouvir objeções e converta-as em negócio
Tratando-se de uma decisão que vai mudar a vida de uma pessoa, é normal ouvir questionamentos e objeções sobre o imóvel ou negociação.
Nesse momento, a compreensão e a paciência podem ser as suas maiores aliadas para transformar esses problemas em soluções, fechando negócio de forma humanizada e inteligente.
5. Identifique e compreenda seu público
Saber a maneira correta de abordar seus clientes é fundamental para qualquer profissional – e em nossa área, isso não é exceção.
Ter um amplo conhecimento sobre quem você pretende atrair para a sua empresa pode ser um grande diferencial no momento de assinar o contrato, afinal é mais fácil interagir e ofertar soluções para problemas quando ambos “falam a mesma língua”.
6. Mantenha um bom relacionamento com o cliente
Além de uma boa venda, o mais importante para você, enquanto corretor imobiliário, é cultivar um ótimo relacionamento após o fechamento do negócio.
A compra de um imóvel é um passo para realizar o sonho de uma família, portanto estar disposto a sanar dúvidas e auxiliar o seu cliente sempre que necessário pode ser o seu maior diferencial para fidelizá-lo e prospectar novos clientes através da indicação.
7. Continue estudando
Conhecimento é poder, portanto buscar recursos e informações sobre o mercado imobiliário, novas técnicas de abordagem e outros assuntos relacionados é primordial.
Você pode assistir a palestras no YouTube, usar aplicativos de cursos e ler e-books. Toda dica é bem-vinda!
8. Pratique a resiliência
Em uma profissão onde se escuta muitos nãos e poucos sims, ser resiliente torna-se primordial. Essa prática além de ser ótima para desenvolver as habilidades anteriormente citadas, te ajudará a superar os desafios e te preparará para os momentos desafiadores.
Manter-se otimista e focar em seu objetivo são formas de trabalhar a firmeza necessária para seguir carreira nesse ramo.
9. Tenha uma boa relação com sua equipe
Estar a disposição do seu time para tirar dúvidas e conversar sobre as suas dificuldades são formas de se aproximar do seu time.
Uma equipe motivada e próxima tem mais chances de ser bem sucedida e trazer ótimos resultados para a sua empresa.
10. Seja mais que um vendedor
Fornecer informações além das negociações é a maneira mais eficiente de agregar valor em sua oferta imobiliária.
Dessa forma, seu relacionamento com o cliente irá além da venda, e você será referência no mercado, graças ao seu bom atendimento.
Seja parceiro de quem entende do assunto! Conte com a Grazionale para te mostrar o caminho do sucesso.
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